Os Nossos Valores

A missão da Igreja Evangélica de Sintra é:

SERVIR A DEUS NO PODER DO ESPÍRITO SANTO, LEVAR AS PESSOAS À FÉ, SEGUIR A CRISTO.

Para tal, seguimos uma série de valores

Senhorio de Cristo

Reconhecemos Cristo como autoridade máxima e submetemos toda a nossa acção à Sua vontade para benefício da Igreja e do Seu Reino. (Efésios 1:22-23)

Graça de Deus

Enfatizamos que a salvação é para todos os que crerem, não se adquirindo pelos nossos próprios meios porque é dádiva de Deus através de Jesus Cristo, pelo que encorajamos as pessoas a servi-Lo com um coração de amor e gratidão. (Efésios 2:8-10)

Ensino Bíblico e Discipulado

Acreditamos que a Bíblia é a Palavra de Deus, intemporal, oportuna e relevante. Esforçamo-nos por promover o seu ensino, sistemático e criativo, que permita a descoberta e o exercício dos dons espirituais para um contínuo crescimento, individual e da Igreja. (Efésios 4:11-16)

Oração

Acreditamos que a oração pessoal e em comunidade – na dependência do Espírito Santo – desperta a fé, fortalece relacionamentos, motiva e orienta a Igreja na prossecução de todos os seus ministérios. (Mateus 7:7-11)

Louvor e Adoração

Desejamos ser uma comunidade em que os seus membros, individual e colectivamente, expressem louvor e adoração a Deus em todas as áreas da vida, através de pensamentos, palavras, sentimentos e acções. (Romanos 12:1-2; Job 1:8)

Comunidade

Somos um corpo que procura integrar, de forma acolhedora, pessoas de diferentes línguas, tribos, povos e nações, sendo chamados a viver Cristo e servindo uns aos outros. (Apocalipse 5:9; Colossenses 3:11; Romanos 12:4-5)

Família

Desejamos ver os princípios do Reino de Deus estabelecidos nas nossas casas, propiciando um ambiente que fortaleça a família e a construção de relacionamentos saudáveis, perpetuando a fé cristã. (II Timóteo 1:5; Actos 16:31; Josué 24:15)

Grande Comissão

Queremos, através do envolvimento de todos os membros e por todos os meios que honrem a Cristo, e respondendo às necessidades da nossa sociedade, evangelizar os perdidos, baptizar e discipular os alcançados. (Mateus 28:19-20; Marcos 16:15; João 20:21)

Liderança

Cremos numa liderança plural, reconhecida pela Igreja sob orientação divina, constituída por homens e mulheres com dons e ministérios, para a concretização dos propósitos de Deus e aperfeiçoamento da congregação. (Efésios 4:11-13)

Compromisso e Excelência

Queremos, em toda a vivência da nossa comunidade, agir de forma comprometida e autêntica, com compaixão, alegria e criatividade, procurando a excelência e tendo por alvo a glória de Deus. (Filipenses 3:14; Colossenses 3:17,23)